sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Em 2011

Em 2011 eu:
  • Sorrir;
  • Chorei, lágrimas que nunca mais secaram;
  • Me encantei e desencantei, um milhão de vezes seguidas por você;
  • Briguei;
  • Reclamei;
  • GRITEI;
  • Voltei a treinar Karatê
  • Luxei a patela, vulgo (rótula do joelho), em um situação nem um pouco normal, digna de novela mexicana;
  • Andei de patins ( como na velha infância);
  • Quebrei o braço(pela 1° vez na vida:D);
  • Decepcionei e me decepcionaram;
  • Experimentei novos sabores e cores (mas preto ainda continua sendo a minha favorita)
  • Tô no teatro ( desejo da velha infância);
  • Fiz dieta, tentei malhar...mas continuo DESpadronizada;
  • Tive crises profissionais;
  • Busquei novos caminhos;
  • Fiz novos amigos, mas são ainda os antigos que me fortalecem;
  • Escutei novos sons (Fagner, Belchior, Zeca Baleiro, Adele) mas é o metal melódico que me preenche ainda;
  • Tomei meu primeiro e último porre ( e nem foi de vinho);
  • Me danei de com força:P;
  • Tirei a carteira de motorista depois de tentar 3 vezes:P;
  • Bati o carro e atropelei um motociclista, tô com uma dívida FDP...
  • Conheci pessoas que me fizeram sonhar com novas coisas e novos lugares (Conoci a personas que me hicieran sueñar con nuevas cosas y nuevos sítios) Essa tinha que ser traduzida:P;
  • Vivi
  • ...
E que venha 2012!
Reclamo sua presença, você era para estar aqui ao meu lado
Tempos de espera deveriam estar sendo recompensados
Beijos deveriam ser sagrados e sentimentos eternizados
O tempo acaba com tudo, mas com isso ele não deveria acabar
Não apague da sua mente o que deveria ser eterno
Realmente você deveria estar aqui, sei que é aonde você quer estar.


Não ligue para o meu drama, faz parte do meu show, meu amor:P


"E eu gostaria de poder deitar ao seu lado
Quando o dia acabasse
E acordar com seu rosto sob o sol da manhã
Mas como tudo que eu já conheci
Você vai embora um dia
Então vou passar minha vida inteira escondendo meu coração"
(Adele)

domingo, 25 de dezembro de 2011

As lágrimas agora correm pelas garganta, interiorizaram não as consigo mais colocá-las pra fora...
Porquê será que você, que eu amo tanto, não consegue me ver como eu sou?
Ei, eu ainda te amo, mas agora é de uma forma diferente.
É um amor dialogado, nós dois falamos. Será que é tão difícil de entender?
A menina aqui cresceu, tem vontade e pensamentos próprios, que não são rebeldia, são ideias e ideais, questionados e construídos por mim.
Já não basta ter o peso de um mundo nas minhas costas, por ser tão forte nos meus posicionamentos, agora também você, logo você, que sempre falou que se orgulhou de mim?
Desculpas, mas não dá pra mudar, continuarei sendo mulher, feminista, revolucionária nas minímas coisas ( o que pra outros é besteiras), leve, livre e solta...
Mas ainda durmo com ursinho de pelúcia, tenho pesadelos quase toda a noite, quando algo ocorre você ainda é a primeira pessoa que eu vou ligar, e mesmo que esteja morrendo de dor ainda pedirei sua benção!


sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O último dia

Subi as escadas como sempre fiz durante esses 04 anos, sabia que hoje era a última vez que fazia isso, tentei pensar em tod@s que fizeram parte dessa história, e que contribuíram para meu crescimento profissional e pessoal.

Ultimamente andava muito sufocada, culpa desse tal senso crítico da realidade, que me fez tecer leituras bem avançadas para além do que estava posto, e isso estava me matando como pessoa e profissionalmente, se eu não decidisse dá um ponto final nisso, seria provável que eu desistisse da profissão ( e não estou exagerando).

Voltando as pessoas queridas que por lá passaram, e que novos caminhos estão traçando, pensar nelas me faz ter a certeza de que não é ruim MUDAR, tecer novas relações, caminhar por novas estradas laborais.

A vida é assim mesmo, só espero que para onde eu for agora, continue com essa paixão pelo que faço, acreditando SIM em uma mudança de realidade, evitando uma visão fatalista, mas não querendo ser messiânica. Apenas sendo essa profissional que acredita no que faz, e dá o melhor para fazê-lo bem, acreditando na superação dessa sociedade que estar posta e que isso só será capaz com o desenvolvimento da autonomia e criticidade dos principais envolvidos no processo.

O último dia de 04 anos e 06 meses, não poderia ficar de fora desse blog....

E que venha 2012!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Alienada NÃO, Feminista SIM!!!

Olá Pessoas, faz um tempinho que não blogo meus causos e acasos da vida real, em linhas de prosa, o que não significa que elas não ocorram, é que as vezes acho que vocês não vão acreditar tudo que acontece comigo nesse cotidiano surreal...

Há exatamente duas semanas, eu conheci um indivíduo no ônibus....
ok, vocês devem tá pensando: "ah..lá vem a Raquel com suas histórias em transportes público. Não tenho culpa se as coisas mais toscas do mundo acontecem nesse ambiente...
Voltando ao carinha...
Ele veio logo puxando assunto e dando uma de cara legal, ok..eu sei que ele tava com terceiras, quartas, quintas sei lá quantas intenções, não sou boba e sei perceber pessoas desse nipe, fui logo dizendo que tenho namorado, pra tentar afastar o camarada, mas ele não desistiu, sempre com seus papos furados e frases feitas ficava me importunando, e eu, sendo até legalzinha, e isso não faz parte do meu show.

Enfim, o dito cujo pegava sempre o bus no meu horário...até que hoje exatamente HOJE (quase agorinha) depois de um dia estressante no trabalho e estressante também no teatro (tô fazendo um curso de princípios básicos de teatro, no teatro José de Alencar, mas isso é outra história), eu pego meu busão pra encarar uma hora de viagem noturna ...ele ocupou o espaço vago ao meu lado, e começou a abrir sua torneira de bobagens...começamos a falar de internet, eu fui falando que gostava muito, tinhas perfis em várias redes sociais, etc etc...ele disse: você é uma alienada!!!

PUTA QUE PARIU.....

Alienada eu??? (sou viciada nessa droga, mas alienada não) fui logo despejando no coitado todos os meus discursos, disse a ele o que era alienação...até prometi um livro da coleção dos primeiros passos sobre o assunto a ele..
Mas o indivíduo não mudou de ideia, ficou falando direto até que eu disse: Olha é o seguinte se você continuar me chamado de alienada, eu vou ter que partir pra brutalidade com você ( eu já tava no ápice da minha brutalidade, próximo passo nem sei o que seria...srsr)

Pois bem, ele pediu desculpas e mudou de assunto..deveria ter ficado calado!!!! Como uma pessoa consegue me tirar do sério sem me conhecer em 60 minutos???
Ele simplesmente disse: Um dia tava conversando com meu irmão sobre mulheres e como devem ser seu comportamento, acho que mulher tem que ser educada, e falar baixo!!

Ok Brasil...isso foi pra mim...porque eu não falo baixo....

Eu disse em tom irônico: E tem que andar de rosa e ser submissa ao namorado!!! Pois eu não sou assim e faço questão de não ser assim. Falo alto, odeio rosa, homem nenhum manda em mim ,e falo palavrão pra caralho, e foda-se quem tiver achando ruim.
O carinha, ficou todo constrangido, mais uma vez pediu desculpas e fim de papo...

Deveria ter tocado no assunto desde o primeiro dia que sentou ao meu lado no bus, pra eu dá logo um chega pra lá, e não ter que aturar tanta baboseira e cantadas de baixo nível...

Ah...acho que ele vai procurar meu blog ... Então carinha essa é pra você...

P.S: Sou viciada em net, mas alienada NÃO ( Repetir duas vezes pra que fique claro)