segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Evanescence ( Paixão Eterna)



Olá a tod@s! o post de hoje é mais que especial! Vou falar aqui sobre minha paixão incondicional pelo Evanescence em especial pela Amy Lee (Musa do Metal Melódico) Eu sei q alguns vão estar se questionando: 'Ah raquel você com esses fanatismos???"

Calma eu explico a verdade é que essa paixão é pelo som deles que é muito bom, as letras compostas pela Amy que são perfeitas!!!! enfim...é isso..pois bem vamos ao flash back e lembrarei aqui junto com vocês como tudo começou:)

Voltemos ao ano de 2003

Estava me arrumando para mais um dia de escola - um dia péssimo como todos os outros, na escola, mais um dia de xingamentos, de intrigas, enfim mais um dia normal de humilhações para alguém que sofre bullyng - A tv estava ligada com sempre, eu estava assistindo aos clips da TV união, foi quando ouvi aquele som diferente que possuia uma vibração romântica/ clássica/orquestral, as cordas, o coral, os vocais de fundo celestiais, o piano, o rock, as guitarras e bateria. Definitivamente eu parei para prestar atenção, lá estava ela Amy Lee com a banda EVANESCENCE...é lógico que a priori eu nem sabia o que estavam cantando, pois não sabia inglês, mas audivelmente fiquei encantada e hipnotizada....A vida seguiu...

Mas é lógico que eu fui procurar saber da banda, das letras das músicas e suas traduções, foi ai que minha paixão se transformou em amor. Amy lee através de suas letras me entendia de uma forma que só Deus me entendeu, nehum ser humano foi capaz de entender o que eu sentia, por ser deprezada, por não ser amada, por ser rejeitada...e durante todo esse período foram nelas (música e letras) que eu me agarrei para sobreviver naquele mundo frio, cinzento em que eu vivi por muitos anos!

E confesso aqui amig@s leitores se não fosse meu amor pela música eu não teria sobrevivido, a Amy me inspirou a escrever, a cantar a VIVER!

E posso afirmar a vocês a música tem um papel fundamental na vida das pessoas inclusive na minha, e afirmo mais ainda, hoje não preciso mais desse apoio, mas como falei é uma paixão eterna que sinto pela banda isso supera minha idade, meu credo, meus idéais, minha nova visão de vê a vida!!!!

Agora vocês entendem né???? o motivo desse amor :)

Quando você chorou eu enxuguei todas suas lágrimas , quando você gritou eu lutei contra todos seu medos ♪ (My Immortal )

Parabéns Amy Lee pelos seus 29 aninhos:)

3 comentários:

  1. Ainn Raquel!
    Eu posso dizer que a Amy Lee é quem me levanta, me ergue, me guia.
    Quando começei a ouvir Evanescence foi num momento de muito sofrimento, pois estava cansado de não ser correspondido.
    Num momento de querer ficar sozinho num canto e ouvir algo que pudesse curar a minha dor, eu resolvi pedir um cd de um amigo meu esprestado, onde tinha vrais canções da banda.
    Não sei o pq de querer ouvir Evanescence, mas era algo que dentro de mim a necessidade de ouvir. E fui ouvindo, o som foi mexendo cmg e me suprindo aos poucos. Começei a ver as traduções das letras e cada música que eu gostava eu ia atras das traduções e percebendo que era ali a minah vida, era a minha historia, era as minhas sensações e sentimentos sento entoadas dentro de varias canções.
    E sempre que tou mal eu ouço Evanescence, pq me maltrata mas ao mesmo tempo salva da dor.
    É como se estivesse me cutucando e me fazendo passar pela mais profunda dor e depois me dá a paz e calmaria em meu coração.

    Amo Evanescence, amo Amy Lee!!

    ResponderExcluir
  2. É vdd seu comenter completou meu post!!!!Bom saber q pessoas (fãs) compartilham desse sentimento, talvez eles nem tenham noção d qnts vidas já salvaram...:p (nesse maltratar que salva, como vc mesmo flw)

    ResponderExcluir
  3. Bom, não posso dizer q a Amy me salva de nada (rs), mas confesso q me deu vontade de ouvir umas músicas dela agora, viu... rs
    É musa sim, letras boas, melodias lindas...
    bjão!

    ResponderExcluir