sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Então é NATAL!


A cada 12 meses nos deparamos com a tão esperada festa de Natal, digo esperada, porque todas as classes, esferas da sociedade esperam por isso.




  • Os cristãos afirmam que nessa data nasceu Jesus Cristo ( eu sou cristã, mas não caio nesse conto) #Oremos;

  • Os empresários capitalistas adoram a data cristã porque ela gera mais lucro para seus bolsos, é nessa época que a galera que lembra de Jesus aproveita para gastar o que tem e o que não tem (contradição);

  • O proletariado desempregado adora essa data, porque o comércio gera mais emprego, dai ele poderá ser explorado tranquilamente, como empregado temporário;

  • Os trabalhadores (proletários também) curtem a data porque terão mais uma folga...ou não...rsrss;

  • As crianças... ah as CRIANÇAS... só pensam nos brinquedos, presentes e guloseimas típicos dessa época;

  • A população carente espera anciosamente essa data, pois é nela que as pessoas ficam mais solidárias, passando a fazer 'boas ações" e por ai vai.

Ou seja todo mundo gosta do NATAL...


Natal é época de lembrar de Jesus ( graças ao conto, pois se não tivesse este quando lembrariamos dele???), é época de fazer compras, ganhar e dar presentes, fazer boa ação, viajar, trabalhar, "feriar', confraternizar.



Quero que fique bem claro não sou contra o natal, só acho que as pessoas não deveriam ter uma desculpa esfarrapada pra se divertir, comprar e lembrar de Cristo!!!!


Pensemos nisso e feliz Natal:)





Nenhum comentário:

Postar um comentário