terça-feira, 8 de março de 2011

MULHER!!!!!


Olá querid@s!!!

O post de hoje vai para nós mulheres!!!!

Pensando sobre o que escrever acerca desse tema, muitas coisas vem a mente, pois quem convive comigo sabe que eu sou feminista assumida, luto por um sociedade igualitária do ponto de vista também de gênero, mas eu nem sempre fui assim.
Eu, Irinéia Raquel Vieira, já fui aquele tipo de mulher submissa, que vivia no seu mundinho fechado, respeitava a ideia de que os homens naturalmente são superiores a nós mulheres, é eu era religiosa!Era do verbo não sou mais! A bíblia vem falando disso que as mulheres são naturalmente submissas aos homens, bla bla bla...e a religião a qual eu pertencia perpetuava essa ideia aos quatro cantos, e eu como uma mocinha alienada acreditava e seguia!!!! Até que eu encontrei o Serviço Social, que mudou a minha vida. Todos aqui já devem ter percebido que o S.S é um marco na minha vida, foi nele que eu realmente pude encontrar e mudar muitas coisas que eu acreditava e seguia entre elas destaco aqui, a consciência feminista.

Interessante é que quando me auto declaro feminista, alguns com certeza devem estar pensando que eu sou do tipo de pessoa que quer ser homem, que busca ser melhor que os homens, que não é feminina..etc etc etc..STOP Senso comum!!!

Feminismo não é isso. As pessoas feministas são aquelas que lutam por uma sociedade em que homens e mulheres possam ter IGUALDADE de oportunidades, é lógico que nós mulheres feministas sabemos muito bem que jamais poderemos ser iguais aos homens do ponto de vista BIOlÓGICO, pois temos a consciência de que homens e mulheres são DIFERENTES BIOLOGICAMENTE, mas defendemos a inexistência de padrões de gênero estabelecidos que valorizam o machismo na atual sociedade!!!!

É estranho olhar pra trás e ver o quanto eu mudei, mas ao mesmo tempo tenho orgulho do que hoje sou, tenho orgulho em ser mulher e peço licença ao leitores pra fazer minha as palavras da querida Simone de Beauvoir, "Não se nasce mulher: torna-se." !!!!

Abraços a todas companheiras de luta!!!!!

4 comentários:

  1. Mais um texto maravilhoso, Raquel. Feliz Dia Internacional da Mulher!!!

    "O homem não foi criado para a mulher, mas a mulher para o homem." - I Coríntios 11:9

    "Mulheres, sede submissas aos vossos maridos, como convém no Senhor" - Colossenses 3:18

    ResponderExcluir
  2. A pessoa acaba de falar da visão submissa que a bíblia tem da mulher, aih o outro vai e cita passagens bíblicas que certamente É DE CONHECIMENTO DA AUTORA (RAQUEL) E DE TOD@S NÓS.
    Enfim...
    uff...
    Querida, voce citou a Beauvoir ;) luxuosíssima!
    =)
    Só reforçando aqui...
    Queremos igualdade, sabemos de nosso potencial, chegamos lá! Depois de séculos e séculos sendo tratadas como loucas, histéricas e bruxas, estamos aqui. Alcançamos cargos inimagináveis. Enfim...Precisamos dos homens assim como os homens precisam das mulheres (mais do que possam admitir). Cada um com sua beleza e seu valor.
    Parabéns à todas as mulheres, lindas, fortes e sensíveis!
    um bjão.
    obs.:eu sou policial de rua,já prendi e apreendi mais do que muitos policias... hahaha ;) bjos!

    ResponderExcluir
  3. Sou um defensor do feminismo (NÃO O DO SENSO COMUM, rs) ...Adorei o post...Quero deixar nesse comentário, o meu completo amor pelas mulheres..e sua competência...e sua sensibilidade e seu amor. São seres superiores, e que tem seu valor.. como disse pitty



    "Vira a mesa, assumi o jogo, faz questão de se cuidar, nem serva nem objeto,já não quer ser o outro hoje ELA é um também" (Desconstruindo Amélia)

    ResponderExcluir