terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A procura da felicidade


O post de hoje é sobre o filme que passou ontem a noite na Globo ( 07/02/11), esse filme me trás boas recordações de uma época excelente da minha vida em que eu era uma garota feliz em busca da felicidade.

O filme é marcante não apenas pelo enredo, que dá pra eu tecer aqui altas análises críticas em relação ao sistema excludente capitalista que tem um exército de reserva etc etc, mas sim pelo fato de que quando eu o assisto, outro filme vem na cabeça, justamente o filme do dia em que eu assistir ele no cinema.

Fui com meus amigos de faculdade: Diana, Thais, Elmo, Gustavo, Marcos. Foi um dia bem engraçado, eu lembro que estava ansiosa porque iria sair com o carinha que eu tava afim lá da UECE, mas eu era tão bobinha que acabou não rolando nada, graças a Deus porque quando saímos de novo em outro momento, o mocinho deixou cair sua máscara de rapaz politicamente correto e crítico e me disse com alto e bom som muitas asneiras, entre elas uma frase que nunca esquecerei: "Raquel eu visto a blusa da burguesia" Dãaaaaaa...imagina ai um cara que faz administração dizer isso pra uma guria que faz serviço social!!!!! ai ai ai.... ( Lembra disso Didi?)

Enfim voltando ao dia do cinema, é impressionante como consigo lembrar das expressões de todo mundo naquele dia.
Thais com um misto de felicidade e de angústia por sua viagem a Recife;
Didi como sempre a centrada de todos, uma pessoa alegre palhaça e correta (pelo menos naquela época...hauhau..brinks Preta);
Elmo o herói, como sempre atencioso, cuidador, chega bate uma saudades;
Gustavo, brincalhão como sempre e meio sem noção (ainda bem que ele não ler meu blog:P); Marcos, vulgo M.A chegou atrasado, o filme já tinha começado, ficou meio fora de ambiente porque não conhecia o resto do povo e tinha ido por eu ter convidado...
enfim..acho que estou escrevendo meio desconexo.
Mas o que consigo lembrar de igual em cada um de nós era essa busca pela felicidade, jovens universitários com uma vida toda pela frente em busca de algo que nós já tínhamos e talvez nem percebíamos, espero que todos tenham alcançado seus objetivos e que ainda irão alcançar afinal não faz tanto tempo assim, faz um tempo que não falo com todos os meninos!!! Bateu saudades!!!A vida faz com que você deixa pra trás pessoas especiais, mas ainda bem que existe uma coisinha chamada memória que não nos permite esquecer momentos bons ou ruins!!!

É isso:P...esse post tá meio sem rumo..rsrsrs....mas são minhas histórias:P
Boa semana a tod@s!!

3 comentários:

  1. Ah! Quase não me lembrava do M.A.! e muito menos que 'eu era a mais centrada de todos!'kkkk
    Mas dá saudade mesmo daquela época onde procurávamos a felicidade, rs.
    (Muitos mitos já ouvi sobre ela:
    Que assim como o óculos do avozinho está na ponta de seu nariz, assim está a felicidade à nossa frente sem que percebemos;
    Que ela sempre está à um passo à frente, que é pra gente nunca desistir de caminhar... e há quem diga que a felicidade está ao longo do nosso próprio trajeto, enquanto caminhamos...)
    " A verdade e a felicidade está no fundo de um poço que não tem fundo" (ouvi de um professor, certa feita.)

    Sem mais, sou feliz por ter amigos com os quais terei sempre a companhia para viver, sorrir e chorar. =)
    obrigada por me fazer lembrar!

    ResponderExcluir
  2. Estamos sempre em busca da felicidade, corremos sempre colocando-a em um pedestal no final do caminho, mas as vezes não percebemos que a felicidade está correndo atrás da gente, e não percebemos pois estamos ocupados demais com a complexidade da busca, mas na verdade ela está na simplicidade dos bons momentos, como é no caso no cinema junto aos teus amigos.

    Bjs, Raquel. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel passando pra deixar um OI!!!!!!! Assisti esse filme e a história é marcante, emocionante e nos faz querer tentar mais, buscar mais, insistir mais em busca da felicidade... E os amigos são a família que escolhemos e felicidade é estar ao lado de quem amamos, né???!!!! Beijinhos pra ti e ótimo fim de semana!!! bye bye

    ResponderExcluir