quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Menina Valente

O post de hoje era p ter sido escrito ontem, mas acabei não tendo tempo!!!
Hoje vou contar uma peripécia minha, vulgo mico:P ...Vamos lá...

Estava eu, em um dia raro de coisas a não fazer no trabalho, então fiquei twitando e lendo os tweets dos meus amigos, foi ai que vi o Tweet do Grupo Vitrola Nova, um grupo musical conceituado daqui de Fortaleza, eles estavam selecionando novos integrantes para o coral! Eureca, pensei eu!!! Minha chance de fazer aula de canto, me enturmar com o mundo musical perpassando as cerâmicas do meu banheiro.
Pra quem não sabe eu já tive uma banda que durou 03 meses, já cantei na banda do meu colégio quando tinha uns 13 anos e tenho alguns fãs que acreditam no meu potencial, são eles: meu namorado:P, minha avó, meu primo Zé, meu primo Eié (esse só as vezes). O que eu considero um ótimo publico, pois creio que essas pessoas não iriam deixar eu pagar o mico de inventar de cantar sem saber cantar.
Pois bem, continuando, resolvi me inscrever na seleção...meu namorado chamou um amigo nosso em comum que faz música pra me dá umas dicas..então eu fui literalmente com a cara e a coragem.
A seleção iniciava as 19h lá na UFC, dai eu cheguei antes pra treinar a música que escolhi pra apresentar "Cara Valente - Maria Rita" eu sei que foi ousadia da minha parte, não precisa comentar isso:P
Enfim depois do treino eu fui pra o auditório esperar ser chamada, estava acompanhada do meu anjo vulgo namorado e mais dois amigos, inclusive o amigo que me deu as dicas do vocaliza. Pois bem pessoas imaginem o que passou na minha mente esperei 15 minutos, mas pra mim foram horas!!! Não conseguia entender o que ninguém falava, apenas ouvia a voz aveludada e angelical da garota que iria pra audição antes de mim, todo mundo ria conversava e eu comecei a cair na pressão e a pressão literalmente ficando gelada.
Até que chegou a minha vez, entrei menina valente preparada pra cantar, mas eu não tinha a mínima noção do que estava pra me encontrar, uma sala com umas 15 pessoas todas olhando pra menina estranha de roupa extravagante ( sim eu sou extravagante) . Me fizeram umas perguntas e o regente do coral pediu pra eu seguir com a voz o que ele tocava no teclado, para os leigos isso se chama vocalizes, um exercício vocal. Enfim eu fiz...depois cantei a música que eu tinha treinado várias vezes e eu errei a música...É amigos o negócio não foi fácil não, resultado não passei na seleção!!!!! Tem coisas que são previsíveis, mas foi engraçado, muito engraçado...Meu primeiro grande mico de 2011!!!!

Inté mais pessoas:)

10 comentários:

  1. Mas agora você está de banda nova, não é? Sucesso...

    ResponderExcluir
  2. não me diga que foi no dia que você nos encontrou (eu e Kati) no benfica...
    foi? õ.O

    ResponderExcluir
  3. Olá Raquel! O desafio foi vencido, não foi mico!!
    Você tem uma ótima voz e uma super energia, desenvolva seu potencial e temos certeza que você será uma grande cantora!
    Valentia é essencial para se sobressair.

    Abraços e estamos sempre por aqui.
    Vitrola Nova

    ResponderExcluir
  4. Sempre correr atrás dos seus sonhos independente dos obstáculos que vão surgir. Siga em frente com a certeza que você pode sim, chegar onde vc deseja. ;D

    ResponderExcluir
  5. Raquel,
    Não desista nunca daquilo que você acredita.
    Mas procure sempre fazer o melhor!
    Boa sorte e muita música pra você!

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel! Parabéns pelo talento, e muito sucesso pra ti!!! E quanto ao mico... Para se chegar ao topo tem que se subir muitos degraus, esse só foi mais um!!! Siga MENINA VALENTE!
    Ótima semana pra ti!!!! Tem postagem nova no meu blog, dá uma passadinha lá e responde uma pesquisa que iniciei!!! Ok!? beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ah Pessoas mt obg ai pelo apoio!!! Bjuxxx a tod@s..eu tô bem..rsrrss....fiz o post p ser engraçadinho....p vcs perceberem o lado cômico..acho q ñ consegui...Mas obg novamente pelo apoio...continuarei cantando...já tenho até banda nova...rsrs..né Thiago? rsrss

    ResponderExcluir
  8. Oi!!!! Passando pra desejar um ótimo feriado!!!! Tem poema novo no meu blog!!! Passa lá!!!! beijinhus e bye

    ResponderExcluir
  9. ei esqueceu de mim....aff adolu te ver cantando...
    bjso
    raquel....

    ResponderExcluir