sábado, 9 de outubro de 2010

Saúde!!!!!!!!


O Post de hoje é mais um assunto sério, nada de poemas dramátios, eu também sinto falta deles, mas essa que vos fala anda meio sem criatividade esses dias.

Acordo hoje e me deparo com essa notícia lastimável no Diário do Nordeste( 09/10/10)

47 pacientes aguardam por vaga em UTI no Estado

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=865292

O Estado não estar nem ai para saúde pública, nm para nada no que tange as políticas públicas, e o pior de tudo, nós aceitamos tudo calado, no estilo "sim senhor, não senhor".

Pois bem já não basta a notícia ser chocante, pois afinal essas pessoas correm risco de vida e não são apenas números do caótico Sistema Único e Saúde. A noticia serve para promoção do Sistema capitlista imundo de consumo, estava sintonizada em uma rádio popular do Ceará, quando a apresentadora ler a notícia que eu acabara de ver, mas ela não ler para mostrar sua indignação, para alertar o poder público, não, ela o faz para promover um plano de saúde famoso aqui do Ceará, a referida fez da seguinte forma: leu a manchete e em seguida disse "por isso que você deve ter um plano de saúde", e iniciou a divulgar os preços imundos do referido plano!!!!!!!!

UM ABSURDO

A maioria dos formadores de opinião, não estão nem ai pra o que estar acontecendo com a Saúde Pública, eles querem é se promover, e esquecem conceitos como cidadania e até mesmo partindo para valores cristãos como a solidariedade.

Repito são pessoas e não números para promoção de algo.

Eu me indago: Até onde vamos parar? Quando será que a sociedade irá abrir os olhos para o que tá acontecendo agir? porque sinto informar, mas como minha vó diz: "Uma andorinha só não faz verão" ...então amigos, reflita sobre seu papel no meio dessa droga toda!!!!!

DESABAFO!!!!!!!

Um comentário:

  1. CURTI PAKAS O BLOG! POSTAGENS MUITOO BEM FORMULADAS!*0*

    POIS É! A SAÚDE NO BRASIL E OUTRAS CONDIÇÕES AMAIS ESTA UM CALS!PESSOAS MORRENDOO EM FILAS DE HOSPITAIS, ALEM DE NÃO TEREM UMA ESTRUTURA BOA PARA RECEBER OS PACIENTES, E ALGUMAS VEZES UM HORRIVEL A TENDIMENTO!;/

    seguindo!

    passa la:
    http://osapestosos.blogspot.com/
    espero que se dvirta!

    ResponderExcluir