segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dialogando Política




Eu sei que falar sobre política não é um dos temas mais atrantes, mas não se pode negar o "Homem é um ser político", isso eu falo para além da política partidária, tão defasada em nosso país....
Pois bem eu AMO falar de política a partidária também, e confesso aqui em off, nem sempre foi assim, eu tive que fazer um curso de Serviço Social e namorar um cara da Ciências da Computação pra ficar assim (Contraditório - eu sei, mas o quê em mim não o é?)

Pois bem estamos no meio de uma ressaca eleitoral....no ultimo dia 03 os brasileiros foram as urnas escolherem seus representantes, isso se chama democracia representativa, o que para muitos essa participação tem seu fim no ato de votar, mas não o é, meus caros!!!!

A PARTICIPAÇÃO vai para além do ato de votar. Agora que escolhemos nossos representantes legais, nós podemos controlá-los sim!!!!Suas ações, isso se chama CONTROLE SOCIAL, garantido legalmente desde a promulgação da Carta Magna de 1988...Existem meios legais de fazer isso, só basta que eles sejam ocupados....por isso é tão necessário a publicização dos mesmos....enfim .....

Quanto aos candidatos eleitos..MEU DEUS quanta palhaçada LITERALMENTE

1° o Palhaço Tiririca (querido por muitos, inclusive por mim) é eleito como dep. federal mais votado do país, o 2° da história, tudo isso com a desculpa de ser um protesto....Pessoas por favor eu não consigo engolir isso, vamos protestar, mas fazer isso com consciência, acho que as pessoas não pensaram nas consequências que isso vai trazer, mas enfim...BOA SORTE para todos nós.....
2° Aqui no CEARÁ o cara do dolar da cueca oi reeleito como o 2° deputado federal mais bem votado, quanta falta de memória por parte da população!!!ou seria falta de vergonha na cara???
3° Renato Roseno candidato a deputado federal, alcança a marca de 113 mil votos fica entre os 10 mais bem votado daqui do Ceará e não é eleito!!!Devido a essa porcaria de coeficiente...#ABSURDO#Injustiça ...precisamos de uma reforma eleitoral URGENTE!!!!!
4° O deputado federal mais bem votado daqui é um jovem d 22 anos cujo os pais tem história na política (fiquei tão triste com isso)
5° No meu município os 2 filh@s dos poderosos chefões daqui se elegeram em nome dos pais ( se é que vocês me entendem) é o velho com novas roupagens!!!!!


Mas nem tudo é tristeza e derrota, a grande vitória dessas eleições é o fato do "coronel" Tasso Jereissati ter pegado o beco( em um cearencês com muito orgulho)...sinceramente eu pensei que ia viver ainda uns 20 anos pra poder vê o "galeguim dos zó azul" ser colocado pra fora da política depois de 30 anos...Estou orgulhosa de ter vivido pra ver isso e de ter colaborado pra que isso aconteça....

É isso galera não quero ser muito chata e me prolongar muito no assunto, mas é isso...vamos fiscalizar esses "anjinhos" que colocamos no poder, mas lembrando que o maior poder é nosso!!!!!





Um comentário: