segunda-feira, 12 de abril de 2010

Diga NÃO ao Bullyng!!!!!!!!!


Talvez você nem saiba o que é o Bullyng, portanto antes de socializar a minha experiência, vamos conceituar o termo.
"O termo BULLYING compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro(s), causando dor e angústia, e executadas dentro de uma relação desigual de poder. Portanto, os atos repetidos entre iguais (estudantes) e o desequilíbrio de poder são as características essenciais, que tornam possível a intimidação da vítima.(http://www.bullying.com.br/BConceituacao21.htm)

Atualmente inúmeros jovens são vítimas dessa prática, consideradas por muitos estudiosos da temática como uma patologia social. O Fato é que muitos não reconhecem a prática do Bullyng, negam que a mesma exite, entre os negadores destacam-se a Escola e os Pais... Na realidade a prática existe e vitimiza muitos jovens a nível mundial...e eu como uma ex vítima de Bullyng posso afirmar que as MARCAS FICAM...Não devemos banalizar a situação, não devemos fechar os olhos para o que acontece...ser vítima de bullyng é muito doloroso é algo que quem não é vitima jamais poderá imaginar o quanto dói ser alvo de retitivos insultos...=/=/=/ Eu luto constantemente contra os meus fantasmas e a dor parece que nunca vai acabar, quando vejo os estagiários daqui do trabalho falando alegre do seu ensino médio eu fico pensando: "Comigo foi deiferente". Tenho pesadelos até hoje e nem sei como me livrar, só sinto alívio porque fisicamente as agreções verbais e não verbais acabaram, mas mentallmente elas permancem....

Portanto junte-se a mim você vítima ou não de bullyng, que é contra tal prática...temos que divulgar o problema perante a sociedade, não podemos fechar os olhos enquantos, nossos amigos, parentes, filhos etc, são vitimizados e são afetados psiciologicamente. Temos que tornar o assunto público e procurar estratégias para enfretá-los....

Nenhum comentário:

Postar um comentário