segunda-feira, 8 de junho de 2015

Como Desnamorar

Pedidos de namoro sempre são cheios de afetividade e intensidade, até os mais simples são carregados dessa mágica que atinge a esfera dos relacionamentos.
Já tive alguns que vão desde um por do sol na praia a uma mensagem de texto pelo celular...recentemente me pediram em namoro com um poema escrito pela própria pessoa com este fim, é claro que a "peseudoescritora"  que vos fala não iria resistir, golpe baixo que só os apaixonados e literários entenderão.
Após o pedido vem a convivência, a descoberta, a mesma ocorre de forma intensa e tudo parece um conto de fadas ( sim pessoas, eu sou romântica - eu acho).
Mas ai eu fiquei pensando esses dias, pedi em namoro é fácil, mas já pensaram o sacrifício e a dificuldade em pedir para DESnamorar? (não sei se alguém já usou esse termo, caso não, quero os meus direitos..rs)
Escrevo este texto ao som de Vanessa da Mata - Amado - e ele é totalmente diferente de todos que costumo escrever, segue abaixo ideias e dicas de como pedi para desnamorar alguém.

1- Faça um jantar, com uma comida que o casal goste em comum, após comerem, mostre de forma tranquila como não está dando certo mais a dupla romântica e que agora está liberando a pessoa para novas aventuras amorosas;
2 - Coloque todas as cartas e fotos do casal em uma caixa e envie por correios a casa da pessoa, com uma carta contendo o pedido (pelo menos a pessoa vai ficar feliz de receber uma carta, nos tempos atuais);
3 - Marque um passeio em uma área arborizada, (esse ambiente, oferece tranquilidade), então lance o discurso singelo e sincero;
4- Após aquele cineminha agradável, seria um bom momento para dizer que não dá mais certo;
5- Mande flores brancas (PAZ) e no cartão comunique o fim.

IMPORTANTE:
 - Evite gritos, pois a pessoa que está sendo pedida em desnamoro já compartilhou com você momentos de felicidade e companheirismo.
- Não há como evitar choros, logo avisando!

Saibam que a fase pior não é o desnamoro e sim o desamar...esse sim é um processo lento, frio, difícil e dolorido...espero ter dicas futuras sobre esse tema.

Feliz dia dos namorad@s pessoas...sejam felizes e amem de forma única e verdadeiras!

Segue o som da Diva - Vanessa da Mata!


Um comentário:

  1. Apenas pessoas sensíveis pelas coisas que viveu com a outra é capaz de ter a coragem de cumprir esses passos com gentileza. Na maioria nos acovardamos. Preferimos jogar a culpa no outro e nunca admitir de maneira calma e tranquila, numa conversa franca que reconheçam juntos que acabou. Por não ter coragem, agredimos e vamos embora magoados. Ninguém nos ensinou esses passos antes...

    ResponderExcluir