quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Menina Valente

O post de hoje era p ter sido escrito ontem, mas acabei não tendo tempo!!!
Hoje vou contar uma peripécia minha, vulgo mico:P ...Vamos lá...

Estava eu, em um dia raro de coisas a não fazer no trabalho, então fiquei twitando e lendo os tweets dos meus amigos, foi ai que vi o Tweet do Grupo Vitrola Nova, um grupo musical conceituado daqui de Fortaleza, eles estavam selecionando novos integrantes para o coral! Eureca, pensei eu!!! Minha chance de fazer aula de canto, me enturmar com o mundo musical perpassando as cerâmicas do meu banheiro.
Pra quem não sabe eu já tive uma banda que durou 03 meses, já cantei na banda do meu colégio quando tinha uns 13 anos e tenho alguns fãs que acreditam no meu potencial, são eles: meu namorado:P, minha avó, meu primo Zé, meu primo Eié (esse só as vezes). O que eu considero um ótimo publico, pois creio que essas pessoas não iriam deixar eu pagar o mico de inventar de cantar sem saber cantar.
Pois bem, continuando, resolvi me inscrever na seleção...meu namorado chamou um amigo nosso em comum que faz música pra me dá umas dicas..então eu fui literalmente com a cara e a coragem.
A seleção iniciava as 19h lá na UFC, dai eu cheguei antes pra treinar a música que escolhi pra apresentar "Cara Valente - Maria Rita" eu sei que foi ousadia da minha parte, não precisa comentar isso:P
Enfim depois do treino eu fui pra o auditório esperar ser chamada, estava acompanhada do meu anjo vulgo namorado e mais dois amigos, inclusive o amigo que me deu as dicas do vocaliza. Pois bem pessoas imaginem o que passou na minha mente esperei 15 minutos, mas pra mim foram horas!!! Não conseguia entender o que ninguém falava, apenas ouvia a voz aveludada e angelical da garota que iria pra audição antes de mim, todo mundo ria conversava e eu comecei a cair na pressão e a pressão literalmente ficando gelada.
Até que chegou a minha vez, entrei menina valente preparada pra cantar, mas eu não tinha a mínima noção do que estava pra me encontrar, uma sala com umas 15 pessoas todas olhando pra menina estranha de roupa extravagante ( sim eu sou extravagante) . Me fizeram umas perguntas e o regente do coral pediu pra eu seguir com a voz o que ele tocava no teclado, para os leigos isso se chama vocalizes, um exercício vocal. Enfim eu fiz...depois cantei a música que eu tinha treinado várias vezes e eu errei a música...É amigos o negócio não foi fácil não, resultado não passei na seleção!!!!! Tem coisas que são previsíveis, mas foi engraçado, muito engraçado...Meu primeiro grande mico de 2011!!!!

Inté mais pessoas:)

domingo, 20 de fevereiro de 2011


Cure a minha loucura
seja meu remédio;
Aceite minha loucura
seja meu psiquiatra.

Eu poderia ser a luz no seu caminho,
a estrada a se seguir,
mas não passo de uma desvairada sem razão
não sei aonde estou nem pra onde vou.

Estou perdida na confusão dos meus pensamentos,
não vou obrigá-lo a estar aqui comigo.
Se quiser ficar pegue meus desvaneios e prenda-os em uma caixinha de ninar.


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Hoje vou confessar aqui que eu não consigo sonhar, quem me conhece mesmo sabe que o meu mundo é planejado por coisas paupáveis, eu não tenho sonhos tenho objetivos, alvos que tenho certeza que poderei realizar.

Acho que é covardia da minha parte não sonhar, pois temo o não realizável, temo a decepção.

Mas sempre foi assim , não é uma capacidade que perdi com um tempo. Quando criança não sonhava com bonecas e brinquedos luxuosos que minha avó não poderia me dar, eu nem sonhava ir a Disney como toda criança sonha, eu sempre queria coisas realizáveis e não me perder em sonhos de algodão que nunca aconteceriam.

E trago comigo até hoje essa característica de RAQUEL NÃO SONHADORA! e não acho isso uma vantagem, algo que seja positivo, pois vejo que aqueles que estão ao meu lado que convivem comigo e que se permitem ser sonhadores são bem mais felizes.

E o post de hoje vem justamente porque estava analisando minha definição do Twitter, onde eu me afirmo como "sonhadora de um mundo melhor", mas eu não sonho isso, eu tenho certeza que um mundo melhor irá existir, eu creio no fim dessa sociedade de consumo excludente e creio ainda mais que o fim estar próximo e é paupável, depende de cada um de nós que queremos isso, e acrescento que talvez tenha sido essa sociedade que me tenha tirado a capacidade de sonhar e ainda afirmo com convicção que eu não sou a unica não sonhadora do mundo!

Alguém pode me ensinar a sonhar???

Lutam melhor os que têm belos sonhos. (Che Guevara)

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A procura da felicidade


O post de hoje é sobre o filme que passou ontem a noite na Globo ( 07/02/11), esse filme me trás boas recordações de uma época excelente da minha vida em que eu era uma garota feliz em busca da felicidade.

O filme é marcante não apenas pelo enredo, que dá pra eu tecer aqui altas análises críticas em relação ao sistema excludente capitalista que tem um exército de reserva etc etc, mas sim pelo fato de que quando eu o assisto, outro filme vem na cabeça, justamente o filme do dia em que eu assistir ele no cinema.

Fui com meus amigos de faculdade: Diana, Thais, Elmo, Gustavo, Marcos. Foi um dia bem engraçado, eu lembro que estava ansiosa porque iria sair com o carinha que eu tava afim lá da UECE, mas eu era tão bobinha que acabou não rolando nada, graças a Deus porque quando saímos de novo em outro momento, o mocinho deixou cair sua máscara de rapaz politicamente correto e crítico e me disse com alto e bom som muitas asneiras, entre elas uma frase que nunca esquecerei: "Raquel eu visto a blusa da burguesia" Dãaaaaaa...imagina ai um cara que faz administração dizer isso pra uma guria que faz serviço social!!!!! ai ai ai.... ( Lembra disso Didi?)

Enfim voltando ao dia do cinema, é impressionante como consigo lembrar das expressões de todo mundo naquele dia.
Thais com um misto de felicidade e de angústia por sua viagem a Recife;
Didi como sempre a centrada de todos, uma pessoa alegre palhaça e correta (pelo menos naquela época...hauhau..brinks Preta);
Elmo o herói, como sempre atencioso, cuidador, chega bate uma saudades;
Gustavo, brincalhão como sempre e meio sem noção (ainda bem que ele não ler meu blog:P); Marcos, vulgo M.A chegou atrasado, o filme já tinha começado, ficou meio fora de ambiente porque não conhecia o resto do povo e tinha ido por eu ter convidado...
enfim..acho que estou escrevendo meio desconexo.
Mas o que consigo lembrar de igual em cada um de nós era essa busca pela felicidade, jovens universitários com uma vida toda pela frente em busca de algo que nós já tínhamos e talvez nem percebíamos, espero que todos tenham alcançado seus objetivos e que ainda irão alcançar afinal não faz tanto tempo assim, faz um tempo que não falo com todos os meninos!!! Bateu saudades!!!A vida faz com que você deixa pra trás pessoas especiais, mas ainda bem que existe uma coisinha chamada memória que não nos permite esquecer momentos bons ou ruins!!!

É isso:P...esse post tá meio sem rumo..rsrsrs....mas são minhas histórias:P
Boa semana a tod@s!!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

06 anos!!!!


O que são 06 anos???

72 meses
2190 dias
52.560 horas

3.153600 minutos

186.000.003,16 segundos

Em seis anos você tem sonhos inimagináveis...
Pensando alto: A linha do tempo é tênue, mas é capaz de separar os corações apaixonados...