domingo, 15 de agosto de 2010

Sou carente?

Conversando com uma amiga sobre ser carente ou não...eu me assumi assim! dai fui ler uns artigos de psicólogos sobre o tema...olha só o que encontrei:

"As mulheres carentes, muitas vezes não conseguem se satisfazer com o que recebem. Sugam a energia dos que estão a sua volta exigindo atenção constante, querendo agradar, querendo ser uma boa dona de casa, esposa e amante. Por medo de serem abandonadas, fazem de tudo para ter seu companheiro por perto, como afirma o ditado: ruim com ele pior sem ele. A baixa auto-estima sempre vem acompanhada nesses casos, pois não gostando de si, atraem pessoas que também não a valorizam." (Braga: 2000)

"Quando se está com muita fome até o pão de ontem se aceita. Com carência é igual, pois qualquer coisa é melhor do que nada. "(Braga: 2000)


Eu sou extremamente sugadora dos outros, fico sufocando tod@s a minha volta, mas será q atraio pessoas que não me valorizam????
Não quero ser assim....é por isso que aguento tudo???? preciso de uma análise urgente...kkkkk

Brincadeira a parte, a carência é algo que deve ser analisado e tratado, as pessoa não podem ser reféns das migalhas de sentimentos que são destinadas a elas, ficar eternamente implorando atenção. Por ser carente sei que por mais atenção que tenhamos nunca é o suficiente, e isso faz com que outros se afastem. Porém a sociedade que vivemos pautada em relações superficiais e vínculos afetivos frágeis, faz com que os carentes se sintam mais sozinhos e vazios.

"Eu só sei quero você juntinho de mim" :P



3 comentários:

  1. Não pense que é um E.T. e que a tal "carência" é uma peculiaridade sua enquanto que todas as outras pessoas são normais. [...] não.
    Quando vc falou "a sociedade que vivemos pautada em relações superficiais",vc acertou em cheio!
    O que existem é muitas maneiras de como as pessoas lidam com suas carências.
    Umas escondem atrás de uma 'cara amarrada',
    Outras por se acostumar, se tornam 'frias',
    e outras admitem:
    Você, eu, e quem mais tiver coragem de dizer:
    me dá um abraço?
    rs
    (Lembre-se de q qndo damos, tmb recebemos mto mais do q esperamos).
    bjos, amiga minha =) meu apego! rs. ;)

    ResponderExcluir