segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Querido amigo,
Sei que anda questionando minha ausência nos últimos tempos, é que venho passando por dificuldades sem fim, o que me impede de dá notícias mais precisas, além dos sorrisos postados nas redes sociais.
Acontece que nesses meses não existiram somente sorrisos e festas, eu perdi um grande amor e chorei dia e noite com isso, aprendi que feministas também amam e que são capazes de ações de desespero para recuperar esse amor (talvez eu nem seja tão feminista assim ou não tenha entendido o que é o feminismo).
Nesse tempo eu também pude perceber a minha capacidade de reinvenção, eu tive que recriar meu Eu e meu mundo social, muitos amigos se foram (os emprestados), muitos surgiram, então percebi que nem sou tão anti social como eu achava, agora tenho meus próprios amigos, com cores e tonalidades que combinam comigo.
Descobri que não se morre por amor como dizem os poetas do romantismo brasileiro, embora eu tenha desejado a morte e prendido a respiração por dias, então eu encontrei a capacidade de sobrevivência à amores mal curados.
Aprendi que histórias precisam de um ponto final, para que você possa dá início a uma nova, mas isso deveras não é fácil (sempre preferi as reticências que o ponto final).
Entendi que amores acabam por vários motivos e que um relacionamento não depende apenas do casal, mas sim de todo ambiente em que ele está envolvido, então cultivar um ambiente saudável é fundamental, não devemos perder tempo em coisas que desde o início apontam que não são boas e que não fazem bem a você.
 Os choros aparecem ainda junto com as lembranças de verões passado, então amigo nesses dias eu ando relendo mentalizo palavras chaves: Força, Resiliência, Fé, Recomeço.
Dizem que ando me enganando e me fazendo de forte, mas acontece que cada um de nós temos nossas verdades e uma fonte de forças sem fim.
Vou ficando por aqui, aguardo retorno, estou com saudades das nossas conversas.


"Cansei de carregar milhões de medos
Das pessoas que me cercam e pesam de agonia
Eu já tenho lá os meus anseios, os meus receios
Que eu perco com a luz do dia

(...)

A melhor parte de mim eu acabei de descobrir
E se perguntarem por mim, diga que estou ótima"